zuca - définition. Qu'est-ce que zuca
Diclib.com
Dictionnaire ChatGPT
Entrez un mot ou une phrase dans n'importe quelle langue 👆
Langue:     

Traduction et analyse de mots par intelligence artificielle ChatGPT

Sur cette page, vous pouvez obtenir une analyse détaillée d'un mot ou d'une phrase, réalisée à l'aide de la meilleure technologie d'intelligence artificielle à ce jour:

  • comment le mot est utilisé
  • fréquence d'utilisation
  • il est utilisé plus souvent dans le discours oral ou écrit
  • options de traduction de mots
  • exemples d'utilisation (plusieurs phrases avec traduction)
  • étymologie

Qu'est-ce (qui) est zuca - définition

Zuca

Merla         
Merla, também chamada de Zuca ou Pasta base, é uma variação da pasta de coca, da qual se originam também a cocaína e o crack.
Zuca Sardan         
POETA BRASILEIRO
Zuca Sardan, nome literário de Carlos Felipe Alves Saldanha (Rio de Janeiro, 18 de agosto de 1933) é um poeta, escritor, desenhista e diplomata brasileiro. É um dos representantes da poesia marginal brasileira da década de 1970.
zuca      
s.2g. P (reg.)
1 pessoa parva, apatetada ou amalucada n s.f. P (reg.)
2 estado de embriaguez; bebedeira
-etim orig.contrv.; para Caldas Aulete, f. fem. de zuco ; JM propõe com dúvida uma relação com o it. zucca 'aboboreira; abóbora; cabaça; p.ext. testa, cabeça'; note o uso do voc. nas expressões non avere sale in zucca 'ser privado de bom senso' e è proprio una zucca 'relativo a pessoa de raciocínio lento, tola, teimosa', do lat.tar. cucutìam , com metátese e aférese da sílaba inicial -sin/var ver sinonímia de bebedeira -ant ver antonímia de bebedeira

Wikipédia

Merla

Merla, também chamada de Zuca ou Pasta base, é uma variação da pasta de coca, da qual se originam também a cocaína e o crack.

A merla é um produto grosseiro, obtido das primeiras fases de separação da cocaína, a partir do processamento das folhas da planta. Tem uma consistência pastosa, cheiro forte e apresenta uma tonalidade que varia do amarelado até o marrom de acordo com o produtor. Embora menos potente, tem efeitos destrutivos parecidos ou até maiores que os do crack. Sua capacidade de causar dependência física e psicológica é muito grande e a abstinência costuma ser extremamente dificultosa. A merla pode ser fumada sozinha ou adicionada a cigarros de tabaco, crack ou de maconha.

Em sua formulação, é adicionada uma quantidade significativa de solventes, como o ácido sulfúrico (ácido de bateria), o querosene, a cal virgem etc. Seu efeito começa muito rapidamente em virtude da forma de uso e da capacidade do pulmão de absorver a droga. Com o uso contínuo, os efeitos são: queda dos dentes, depressão, fibrose, alucinações, dificuldade de respiração, coma e óbito. No Brasil, já foi consumida; com o advento do crack, o consumo da merla praticamente se extinguiu no Brasil.